Canal Xadrez - Brasnet
TemTudo
 

 

 

Home   Email Anuncie    
Canal Xadrez

Menu

Conheça as Aberturas Baixe o Manual Básico de Xadrez Partidas PGN para download Biografias Campeões do Mundo Curiosidades Downloads Forum Forum Dicas de Livros para melhorar sua técnica Maiores Ratings Partidas Comentadas Descubra o Mate Confira a Forças dos Programas de Xadrez Desenvolvimento das peças, Golpes para ganhar material, Mates elementares,Ataque direto, Motivos geométricos, Como vencer com vantagem material, etc ... Visualizador de Partidas Vocabulário Técnico Operadores e usuários do canal Xadrez Faça o seu Cadastro no Canal Xadrez Estatística do Canal  Xadrez



:::visite:::

Gilberto Milos Jr.

Gilberto Milos Gilberto Milos Júnior, 37 anos, paulista, começou a jogar xadrez aos 5 anos de idade através de seu pai que era um aficionado pelo jogo.

Teve seu primeiro contato com livros e a prática oficial do esporte aos 12 anos quando seu pai o levou ao Clube de Xadrez de São Paulo.

Foi bicampeão brasileiro cadetes e tricampeão brasileiro juvenil, títulos que o qualificaram para participar de 5 mundiais de categoria, tendo como melhores resultados dois terceiros lugares.

Conquistou o título de mestre internacional aos 22 anos e o de grande mestre ao 25.

Milos é hexacampeão brasileiro absoluto (1984, 85, 86, 89, 94 e 95), sendo que em 1994, durante a 61ª edição, teve uma atuação espetacular, fazendo 10.5 pontos em 11 rodadas, com a performance de 2809 pontos de rating, feito jamais alcançado por outro brasileiro até então. Sagrou-se campeão sulamericano em 1987.

Participou inúmeras vezes das Olimpíadas de Xadrez como 1º tabuleiro e esteve presente nas três últimas versões do Campeonato Mundial da FIDE, com boas atuações, especialmente em 1999.

Já venceu diversos torneios nacionais e internacionais, e ainda teve atuação destacada em outros tantos, como a Copa Mundial de 2000 na China, onde ficou entre os 4 melhores enxadristas do mundo.

Excelente didata, tem colaborado com a evolução do xadrez nacional, seja com artigos em revistas e na internet ou ainda com seus dois livros: Campeonato Mundial da FIDE/96 (entre Karpov e Kamsky) e Xeque e Mate (em parceria com Davy D’Israel).

Indiscutivelmente, Milos é hoje o melhor jogador sulamericano em atividade. Na penúltima listagem do ranking internacional (outubro/2000), ele apareceu como 38º do mundo com a excepcional marca de 2.644 pontos. Atualmente possui 2608 pontos.



Fonte: Federação Paulista de Xadrez e Revista Xadrez Alternativo.